Semina III

 

uel logo

 

Sobre o Programa

A Semina Ciências Agrárias é uma revista científica da UEL, vinculada ao Centro de Ciências Agrárias e PROPPG da UEL. Atualmente a revista está disponibilizada gratuitamente no “website” da UEL e demais sites da Internet. Está indexada no ISI (Web of Science), Chemichal Abstracts (CAS), CAB Abstracts, Scopus, Diretory of Oppen Acess Journals (DOAJ), Genamics Journal Seek e AGRIS e é classificada pelo Qualis da CAPES como B1 nas áreas de Agronomia e Veterinária, B2 na Zootecnia e B3 na área de Ciências de Alimentos. A revista é editada eletronicamente com seis fascículos anuais com 50 artigos cada e sempre que necessário são editados suplementos (1 ou 2 por ano) mantendo rigorosamente a sua periodicidade, com publicação de artigos originais, comunicações científicas, relatos de casos e revisões. As atividades da revista são executadas pelo corpo editorial constituído por um Comitê Editorial interno com 24 membros representando as subáreas de Agronomia, Ciências de Alimentos, Medicina Veterinária e Zootecnia e um Comitê Externo que constitui a maioria do corpo editorial. Os objetivos gerais deste projeto são:

  • Melhorar a infraestrutura de apoio e qualidade das publicações;
  • Melhorar o fator de impacto da revista (índice que mede visibilidade da revista)
  • Melhorar a sua classificação no Qualis da CAPES e auxiliar projetos de pesquisa dos editores com a aquisição de insumos, materiais permanentes e serviços de terceiros necessários à conclusão de experimentos.

A metodologia de editoração dos fascículos é toda baseada no Sistema de Editoração Eletrônico de Revistas (SEER) e conta com o apoio do setor de biblioteca Digital e ATI da UEL. A proposta do projeto é viabilizar recursos através da cobrança de taxas para submissão e publicação de artigos e desta forma cobrir os custos de edição dos volumes, mantendo assim o equilíbrio financeiro da revista.

assinatura