Programa Fazenda-Escola

 

uel logo

 

Sobre o Programa

A Fazenda-Escola da Universidade Estadual de Londrina tem por finalidade apoiar as unidades de graduação e pós-graduação em atividades de ensino, pesquisa e extensão, demandando o investimento contínuo de recursos para sua atualização, manutenção e suporte das estruturas, culturas e equipamentos.

Reconhecida como um órgão bastante completo nas principais áreas do agronegócio e de excelência no setor, a Fazenda-Escola tem recebido muitas propostas que permitem o desenvolvimento de ações de prestação de serviços demandadas por empresas agropecuárias, cooperativas, produtores rurais e também por determinados órgãos e centros de nossa instituição (Hospital Veterinário, Biotérios Central e do Hospital Universitário, Centro de Ciências Agrárias e Centro de Ciências Biológicas).

Neste sentido, de forma oficial, atuando como um órgão prestador de serviços, a FAZESC passaria a recolher dividendos extremamente importantes para sua viabilização.

Deve-se recordar que embora não constitua um fim, a auto-suficiência da Fazenda-Escola é um estado bastante almejado, fato que pode ser otimizado através da consolidação da prestação de serviços.

Não obstante a Fazenda-Escola tenha um caráter gerador de recursos, a liquidez ininterrupta e imediata destes, é praticamente impossível dentro de uma instituição pública. Este é exatamente o gargalo da FAZESC, um órgão que não pode parar (lembramos que os trabalhos são feitos com plantas e animais), exigindo pequenas aquisições de fundamental importância para não criar solução de continuidade e, por consequência, determinar atrasos ou paralisações, muitas destas com perdas irreversíveis.

Assim, é possível que além da manutenção das atividades de rotina da Fazenda-Escola, a prestação de serviços venha gerar recursos para investimento em máquinas e equipamentos, promovendo seu crescimento.

assinatura