Especialização em Zoonoses e Saúde Única

 

Informações do curso:

Saúde única é um termo, recentemente usado, para ilustrar a união indissociável entre ambiente, animal e humanos. A maioria das enfermidades infecciosas humanas emergentes são de origem animal, tornando-se imprescindível um conhecimento aprofundado sobre o tema. Por essa razão, os cursos de pós-graduação são necessários para promover uma capacitação para melhor tomada de decisão acerca de diagnóstico, prevenção e controle, além de auxiliar na formulação de programas em saúde. A implantação de uma especialização na área de Zoonoses e Saúde Única é uma demanda pela sociedade, de um profissional tecnicamente qualificado para o atendimento de suas necessidades, enquanto consumidores de alimentos e usuários dos diferentes serviços de saúde, relacionados à vigilância em saúde e melhor qualidade de vida.

Objetivo do curso é: Capacitar o aluno na identificação, diagnóstico e profilaxia de doenças zoonóticas de importância no Brasil; Fornecer conhecimentos atualizados para a vigilância e controle de doenças zoonoticas de acordo com as diretrizes do SUS; Qualificar profissionais para atuação nos serviços de saúde, agricultura e ambiente, atendendo às exigências do mercado profissional e da sociedade.


 

Duração

18 meses

Carga horária:

360 horas

 

Público Alvo:

Profissionais das áreas de Geografia, Direito, Geologia, Química, Engenharias Química, Civil e Ambiental, Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Economia, Ciências Contábeis e demais profissionais graduados que queiram habilitar-se para mudanças na carreira ou que buscam oportunidades na área de Gestão e Direito Ambiental.

Modalidade do curso:

Remota. Início previsto para Fevereiro de 2022.

 

Mais informações:

assinatura