Especialização em Toxicologia

 

Informações do curso:

O objetivo geral do curso é proporcionar um conhecimento amplo e ao mesmo tempo aprofundado da Toxicologia, destacando as informações necessárias para melhor compreender os eventos desta área do conhecimento e associá-la às subáreas relacionadas como forense, ambiental e a toxinologia. Entre os objetivos específicos, promover a difusão, discussão, expansão e intercâmbio de conhecimentos relacionados aos princípios básicos, éticos e legais da Toxicologia, bem como oferecer uma visão integral dos aspectos fisiopatológicos das principais intoxicações de importância clínica no Brasil. Além disso, o curso tem como objetivo prover ferramentas para os alunos atuarem em diversas áreas de conhecimento da Toxicologia, bem como capacitar o pós-graduando para adentrar à docência, pesquisa, bem como no manejo de intoxicações e atuação na indústria farmacêutica.


 

Duração

18 meses

Carga horária:

380 horas

 

Público Alvo:

Profissionais graduados das áreas da Farmácia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Enfermagem, Medicina, Medicina veterinária e demais cursos da área da saúde e afins.

Modalidade do curso:

Presencial - Quinzenal. Aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h – Total 10h por turno.

 

- Aulas online Toxicologia: 170h

- Atividades práticas presenciais: 60h. Inicialmente as aulas serão todas online. A realização de aulas práticas presenciais dependerá do controle da pandemia de SarsCov2.

- Aulas EAD UNIFIL (Empreendedorismo, Ética e Metodologia Científica): 90h

- Trabalho de conclusão de curso: 60h

 

Mais informações:

CONTATO

Tel: (43) 9.9101-6308 Francielle

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

assinatura